sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Concurso "Direitos de Autor"

      As Bibliotecas Escolares propõem, a todos os alunos do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, um novo concurso para celebrar o "Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor". 
      Os trabalhos realizados, individualmente ou em grupo, deverão ser apresentados em formato de cartaz e fazer uma abordagem original sobre a temática  dos direitos de autor.
       10 de abril é a data limite para entrega dos cartazes, nas Bibliotecas Escolares. 


Concurso "Palavras do Mundo em Cartaz"

De 16 a 20 de março de 2015 decorrerá 9ª edição da Semana da Leitura. “Palavras do Mundo” é o tema proposto para este ano convidando todos para a “(re)descoberta da palavra escrita, dita, cantada, declamada, ilustrada, num contexto de partilha de gerações de escritores, de jornalistas, de cientistas, de políticos e de profissionais diversos que, na sua pluralidade de vivências do mundo, contribuam para que todos leiam em qualquer lugar, suporte ou contexto, dando visibilidade à leitura e à universalidade e intemporalidade da Palavra”.

. Neste âmbito o Plano Nacional de Leitura lança um novo desafio às escolas: o concurso “Palavras do Mundo em Cartaz”. Aqui fica o regulamento.


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Autores das Salas

     Ao longo do 1º período os alunos da EB de S. Domingos, com a ajuda da professora bibliotecária e da professora titular da turma, escolheram  o nome de um autor para atribuir à sua sala. Foram estes os autores eleitos pelos alunos.