sábado, 31 de maio de 2014

Animais sem Jardim Zoológico

       Nove histórias de animais vivendo em liberdade e ao sabor da imaginação de Gianni Rodari que sabiamente as escreveu. As ilustrações magníficas são de Anna Laura Cantone. Para ler e (re)ler aqui mesmo.

Queres Namorar Comigo?

        Mais um delicioso  livro infantil escrito pelo ator João Ricardo, com ilustrações de Ana Sofia Gonçalves, publicado pela Dinalivro. Este enternecedor livro conta-nos a história de  uma girafa com um pescoço muito, muito comprido e de um caracol muito pequenino que por ela se apaixona.  Começa assim...

"Era uma vez uma girafa que vivia muito triste, porque..."


domingo, 18 de maio de 2014

quinta-feira, 15 de maio de 2014

CORAÇÃO DE MÃE

        Coração de Mãe, de Isabel Minhós Martins, é um álbum que retrata a empatia entre mãe e filho e  nos dá a conhecer o amor incondicional materno.

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

         Comemora-se, hoje, o 20º aniversário do Dia Internacional da Família. Este dia foi escolhido pela Assembleia Geral da ONU, em 1994, para celebrar a importância da família, enfatizar a o amor e a união familiar, destacar os direitos e deveres das famílias e a sua importância enquanto núcleo fundamental da sociedade. 
            Este ano O Dia internacional das Famílias tem como tema "Mães e familiares: Desafios num Mundo em Transformação"destacando, deste modo, o papel crucial das mães no seio das famílias.
              Em homenagem a todas as mães deixamos, aqui, o lindíssimo livro de Orianne Lallemand:  Mamã Maravilha.


terça-feira, 6 de maio de 2014