terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Branca de Neve

Publicada pela Editora Paleta de Letras, Branca de Neve, uma história intemporal, numa extraordinária e belíssima edição com ilustrações do prodigioso ilustrador francês, Benjamin Lacombe. 







Giono, Jean. O Homem que Plantava Árvores

Mais um livro de (re)leitura obrigatória.




A curta metragem sobre o mesmo é fascinante.





O Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares propõem, em 2013/14, o Projeto Amostras para Ler+, com o intuito de estimular a leitura pessoal e autónoma junto das crianças e dos jovens.
Enquadramento do Projeto
Estudos recentes sobre o cérebro e a leitura têm proporcionado informações muito relevantes que devem ser tomadas em consideração na prática docente e fundamentam o Projeto Amostras para Ler+.

A Fuga da Ervilha

Mais um lançamento da Editora Paleta de Letras: A Fuga da Ervilha de Patrícia Figueiredo e Pedro Seromenho. Uma história surpreendente com ilustrações magníficas.

"Era uma vez uma ervilha que vivia num canto da cozinha da avó, Ficara esquecida, num prato quase vazio e sentia-se velha, dura e sozinha.
- Se é para ficar aqui quieta e aborrecida, mais vale ser engolida!-
Entra com ela nesta aventura, agarra-te ao bolo alimentar e fica a saber o que o gigante Fígado anda a preparar! É uma história divertida com um final surpreendente!"
In: http://paletadeletras.pt/








A Grande Fábrica de Palavras

 Livro digital


Agnès Lestrade e Valeria Docampo

A Editora Paleta de Letras lançou um dos mais belos livros da história da literatura infantil: A Grande Fábrica de Palavras, com texto de Agnès de Lestrade e ilustrações de Valeria Docampo.  Uma delícia para saborear lentamente….

Relembramos, aqui, as palavras da editora: «numa era de redes sociais, em que a palavra é tantas vezes banalizada, este livro ajuda-nos a descobrir o verdadeiro sentido da palavra, ensinando-nos também que os sentimentos verdadeiros sobrepõem-se a qualquer problema de comunicação».


Sinopse: «Existe um país onde as pessoas quase não falam.

Neste estranho país, é preciso comprar e engolir as palavras para pronunciá-las.

O pequeno Filipe precisa das palavras certas para abrir o seu coração à bela Sara.

Mas como fazer?

O que ele lhe quer dizer custa uma fortuna…»